CRM – RR interdita parcialmente a Maternidade e HGR

Na manhã de quinta-feira (1º), o Conselho Regional de Medicina de Roraima (CRM – RR) interditou a realização de cirurgias eletivas no Hospital Materno Infantil Nossa Senhora de Nazaré e no Hospital Geral de Roraima.

Após fiscalização nas unidades, foi confirmada a falta de medicamentos e materiais básicos para o atendimento dos pacientes, diante disto o CRM – RR para resguardar o atendimento de urgência e emergência interditou a realização das cirurgias eletivas destas unidades hospitalares.

De acordo com a presidente do CRM – RR, Rosa Leal, assim que o problema da falta de medicamentos e materiais forem sanados, o Conselho fará nova fiscalização para a desinterdição.

“Nós sentimos a necessidade de interferir diretamente no que diz respeito às cirurgias eletivas, visando manter o mínimo de qualidade possível no serviço de emergência até que se normalize a situação do abastecimento e das condições de trabalho dos médicos que está muito ruim”, explicou Rosa Leal.