CRM- RR retirou a interdição ética da Maternidade e HGR

desinterdição

No dia 5 de janeiro, o Conselho Regional de Medicina de Roraima (CRM – RR) realizou uma entrevista coletiva no auditório do Hospital Geral de Roraima (HGR) para comunicar à sociedade a retirada da interdição ética do Hospital Geral de Roraima e Hospital Infantil Nossa Senhora de Nazaré.

A interdição havia sido feita no dia 1º de novembro, de 2018, após fiscalização nas unidades foi confirmada a falta de medicamentos e materiais básicos para o atendimento dos pacientes, diante disto o CRM – RR para resguardar o atendimento de urgência e emergência interditou a realização das cirurgias eletivas destas unidades hospitalares.

Já, no dia 2 de janeiro deste ano houve uma Sessão Plenária com a presença do Secretário Estadual de Saúde, Dr. Ailton Wanderley e a Promotora de Saúde do Ministério Público Estadual, Jeanne Sampaio comprometeram-se em suprir as necessidades de medicamentos e materiais.

Segundo a presidente do CRM, Rosa Leal, logo em seguida foi realizada uma nova fiscalização, e, embora o abastecimento não fosse ainda satisfatório, já dava para retomar as cirurgias eletivas.

“Mesmo com a desinterdição, é o médico quem realizará as cirurgias e dirá se é seguro fazê-la ou não. Continuaremos fiscalizando e acompanhando todo este processo, pois o mais importante é o bem-estar do paciente e condições de trabalhos para os profissionais”, disse Rosa Leal.