Rede dos Conselhos de Medicina
Selecione o Conselho que deseja acessar:
HGR e Maternidade estão com cirurgias eletivas interditadas

Na manhã do dia 15 de fevereiro, o Conselho Regional de Medicina de Roraima (CRM – RR) fixou o auto de interdição ética de cirurgias eletivas no Hospital Geral de Roraima (HGR) e Hospital Materno Infantil Nossa Senhora Nazaré.

A interdição ética se deu pelo desabastecimento de medicamentos e falta de materiais cirúrgicos. De acordo com a presidente do CRM – RR, Rosa Leal, o objetivo da iniciativa é que a pouca quantidade de medicamentos e materiais médico-hospitalares existentes nos hospitais, sejam destinadas às cirurgias de urgência/emergência.

“Devido à escassez de materiais e medicamentos, as cirurgias de emergência e urgência serão garantidas somente com a suspensão temporária das cirurgias eletivas. Toda ação realizada visa assegurar ao médico condições plenas de trabalho e, principalmente, garantir a vida e a segurança da população, que merece uma saúde digna e de qualidade”, explicou Rosa.

A interdição tem o prazo de 30 dias, logo após será feita uma nova fiscalização para verificar se há possibilidade de retorno das cirurgias eletivas.

INTERDIÇÃO – No dia 1º de novembro de 2017, as unidades hospitalares do HGR e Maternidade já haviam sido interditadas pelo mesmo motivo: desabastecimento de medicamentos e falta de materiais médico-hospitalares.

Já, no dia 5 de janeiro deste ano, o CRM – RR desinterditou as unidades, após uma Plenária realizada com a presença do Secretário Estadual de Saúde, Dr. Ailton Wanderley e a Promotora de Saúde do Ministério Público Estadual, Jeanne Sampaio que se comprometeram em suprir as necessidades de medicamentos e materiais.

Segundo a presidente do CRM, Rosa Leal, logo em seguida foi realizada uma nova fiscalização, e, embora o abastecimento não fosse ainda satisfatório, já dava para retomar as cirurgias eletivas. interdiçao

 
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner

© CRM-RR - site do Conselho de Medicina de Roraima - Todos os direitos reservados
Av. Ville Roy, 4123 | Bairro: Canarinho | Boa Visa-RR | FONE: (95) 3623-1542 | FAX: 3623-1554 | E-mail: crmrr@portalmedico.org.br