Rede dos Conselhos de Medicina
Selecione o Conselho que deseja acessar:
Duas chapas concorrem à vaga de Conselheiro Federal

No dia 5 de junho, encerraram as inscrições para o registro das chapas de candidatos que desejavam concorrer a vaga de conselheiro federal efetivo e suplente do Conselho Regional de Medicina de Roraima (CRM – RR). Duas chapas foram inscritas: Projeto Dignidade Médica (Carlos Patrick Araújo da Silva e Samir de Araújo Xaud) e Ética e Compromisso (Domingos Sávio Matos Dantas e Nazareno Bertino Vasconcelos Barreto).

A eleição acontecerá no dia 28 de agosto. A votação será presencial, das 8h às 20h, na sede do CRM – RR. Quanto aos votos por correspondência, deverão ser encaminhados pelos Correios, conforme instruções contidas na Resolução do CFM nº 2.024/2013.

As normas pertinentes ao processo eleitoral estão disponíveis no site do Conselho Federal de Medicina (www.portalmedico.org.br) e no site www.crmrr.org.br, do CRM – RR.

O voto é obrigatório e secreto para os médicos que estejam em gozo de seus direitos políticos e profissionais, inscritos primária ou secundariamente no CRM – RR, e quites com o pagamento de suas anuidades. Para as pessoas com mais de 70 anos é facultativo.

Será aplicada a multa prevista em lei para o médico que não votar, salvo justificativa ou impedimento a ser declarado até 60 dias após o encerramento da eleição. Já, o medico inscrito em mais de um Conselho Regional deverá votar em pelo menos um deles.

O mandato para conselheiro federal, efetivo e suplente tem duração de cinco anos e é meramente honorífico. A posse dos candidatos eleitos acontecerá no dia 1º de outubro em Brasília, na sede do CFM.

 
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner

© CRM-RR - site do Conselho de Medicina de Roraima - Todos os direitos reservados
Av. Ville Roy, 4123 | Bairro: Canarinho | Boa Visa-RR | FONE: (95) 3623-1542 | FAX: 3623-1554 | E-mail: crmrr@portalmedico.org.br